Revenda de software comercial: como escolher a empresa certa?
Acertar na decisão sobre a contratação de uma empresa para revenda de software comercial é um aspecto relevante para todo o negócio, tendo em vista que essa escolha vai influenciar diretamente os resultados da sua organização. Em meio a tantas opções de ferramentas, essa prática vai garantir que sejam encontradas as melhores soluções para automatizar e gerar praticidade a agilidade nos processos do cotidiano.
No entanto, realizar essa tarefa pode ser um grande desafio para você, como gestor. Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para mostrar quais critérios devem ser levados em consideração durante sua pesquisa. Acompanhe!
Estrutura da empresa
O primeiro fator a ser observado ao escolher uma empresa para revenda de software comercial em Minas Gerais é sua estrutura. Por isso, avalie com atenção se a revendedora está em desenvolvimento, e se esta apresenta algumas particularidades que podem ajudar em sua tomada de decisão, por exemplo:
- reconhecimento no mercado;
- conhecimento técnico;
- quantidades de clientes, entre outros.
Certificações
Essas certificações comprovam, por meio de vários critérios, que todas as funções apresentadas pela empresa de revenda de software comercial estão sendo devidamente cumpridas. É preciso conhecer bem a solução para que possa ser vendida com propriedade e transmitir segurança e confiabilidade para os clientes.
Além de gerar qualidade, essas certificações auxiliam na melhoria dos processos, estabelecendo o nível de compatibilidade e maturidade com padrões internacionais.
Funcionalidades disponíveis
Além do tempo de experiência e reputação, a empresa procurada para a revenda de software comercial precisa oferecer soluções que atendam às expectativas e necessidades dos clientes. Entre as principais questões, estão:
- o sistema apresenta os módulos de que as organizações precisam?
- a solução pode ser integrada aos sistemas já existentes na empresa?
- a ferramenta é personalizável de forma a atender às necessidades dos clientes?
Suporte oferecido
A empresa também precisa oferecer suporte para os clientes, disponibilizando uma equipe técnica, qualificada e preparada para ajuda, resolver o problema e esclarecer todas as dúvidas do público, por exemplo, como a solução funciona, como utilizar determinadas funcionalidades, entre outros.
Também, é importante oferecer dias e horários flexíveis para atendimento e vários canais de comunicação do tipo: chats, e-mails, telefone, redes sociais e demais opções, sempre com um tempo médio de resposta aceitável.
Custo-benefício
É importante que a revenda de software proponha ferramentas por um custo que se enquadre ao orçamento do negócio e que não afete o controle financeiro. Porém, essa escolha não pode ser baseada somente no preço, já que não adianta contar com uma solução barata e que não tenha todas as funcionalidades apropriadas para a expectativa da organização, nem automatizem e simplifiquem a gestão. Por isso, ao analisar esse ponto, é necessário considerar as vantagens oferecidas.
Esse cuidado é importante pelo fato de os softwares comerciais apresentarem preços diferentes, dependendo do plano escolhido, funcionalidades, complexidade, implementação na nuvem, possibilidade de personalização, manutenção, treinamento, contratação de recursos adicionais e demais aspectos que vão influenciar para que o preço seja mais baixo ou mais elevado.
Também, é necessário ressaltar que a compra de uma boa ferramenta pode levar às negociações que duram muito tempo, dependendo do caso, porte da empresa e necessidades específicas da companhia. Por esse motivo, essa é uma escolha que precisa ser feita com toda cautela possível.
Atendimento disponibilizado
Uma empresa que trabalha com revenda de software precisa atender a vários tipos de segmentos. Apesar de essa prática possibilitar uma série de oportunidades de venda, é necessário ter cuidados ao disponibilizar os serviços adequados para cada tipo de cliente.
Os profissionais precisam estar preparados para identificar os problemas e necessidades de cada um e, dessa forma, oferece a melhor opção. Por exemplo, pode acontecer de uma organização de pequeno porte não precisar de uma alternativa tão complexa quanto a de grande porte necessita. Então, avaliar esse custo-benefício pode ser uma estratégia de venda bastante interessante.
Mas, é importante ter cuidado para não oferecer um produto com funcionalidades insuficientes, já que isso pode afetar a qualidade dos serviços oferecidos. Como consequência, a satisfação da empresa contratante diminui, uma vez que não vai alcançar seus objetivos e resultados esperados com a aquisição de uma solução para automatizar os processos.
Quanto maior for o local de revenda, mais áreas distintas ela vai cobrir e, atendendo sob demanda, fica mais fácil alcançar uma vantagem competitiva relevante e se destacar no mercado.
Referências de clientes
Faça uma pesquisa com cautela, busque identificar quem são os clientes da revendedora e, se possível, solicite referências de organizações do mesmo ramo de atuação. Além do material disponibilizado no portfólio, é importante entrar em contato com outros consumidores da empresa para saber a respeito de suas experiências com as soluções adquiridas do fornecedor em questão.
Com essa medida, fica mais fácil para entender se a empresa da qual pretende contratar os serviços tem capacidade para lidar com suas necessidades e oferecer um produto de qualidade. Ao conversar diretamente com esses clientes, você tem a chance de avaliar o software comercial mais adequado para o negócio e prosseguir com a jornada de compra. Outro ponto que pode ser observado são os indicadores de desempenho relacionados à satisfação do público.
Como você pôde perceber, avaliar todos esses critérios é essencial para que fazer a escolha mais adequada da empresa para revenda de software comercial em Minas Gerais e, dessa forma, receber uma solução de qualidade, que traga bons resultados. Então, não deixe de considerar os pontos aqui apresentados e acertar na alternativa mais vantajosa.
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