Por que a Oriontec é uma das maiores empresas de Automação Comercial de Minas Gerais?

Por que a Oriontec é uma das maiores empresas de automação comercial na Zona da Mata?
7 minutos para ler

Atualmente, as empresas que não contam com todas as facilidades oferecidas pela inovação tecnológica estão ficando para trás, já que as demandas do mercado estão cada vez mais exigentes.

Por isso, contar com a automação comercial na Zona da Mata é essencial, independentemente do ramo ou porte do negócio. Afinal, a região está localizada em uma parte estratégica de Minas Gerais, além de ter proximidade com outros estados.

Automação comercial nada mais é que tornar automáticas as atividades comerciais de um estabelecimento por meio de softwares e plataformas específicas, gerando agilidade, qualidade e eficiência nos processos. Quer entender melhor como funciona esse recurso tão importante e qual é o diferencial da nossa empresa na entrega desse serviço? Continue a leitura!

Qual a importância da automação comercial para as empresas de porte pequeno e médio e o setor varejista?

Com o avanço da tecnologia, a automação comercial na Zona da Mata e demais localidades se tornou indispensável para que o gestor consiga ter o controle completo da companhia, como vendas, caixa, estoque, cancelamentos, ações que estão gerando lucratividade, entre outros.

Além disso, é possível acompanhar a cartela de clientes por meio de um sistema, buscar sua fidelização com o envio de mensagens nas datas de aniversário, e-mail marketing e controlar as contas a pagar e a receber. Todos os dados ficam armazenados e seguros em um único espaço, onde podem ser realizados filtros e relatórios precisos, que servem como fundamento para a tomada de decisões.

Ela permite também que o gestor e a equipe realizem suas atividades em menos tempo, o que possibilita a potencialização dos resultados com práticas devidamente balizadas com os benefícios quantitativos entregues pela automação.

No entanto, ao implementar um gerenciamento automatizado, é necessário ter conhecimentos para a sua correta aplicação e adequações aos processos de trabalho, para que assim funcione a atinja os resultados esperados. Caso contrário, a ferramenta pode se tornar só mais um problema.

É importante lembrar que o sucesso da automação não tem nenhum tipo de ligação com o cenário econômico. Tenha em vista que ela apenas disponibiliza o tempo, as informações e os números que o gestor precisa para analisar e adotar as práticas necessárias para influenciar os resultados da empresa em qualquer situação econômica.

Quais são as vantagens oferecidas pela automação comercial?

A automação comercial oferece uma série de vantagens para a empresa, principalmente na demonstração de resultados. Veja algumas delas:

  • conhecimento do melhor produto da organização e sua aceitação no mercado;
  • identificação dos produtos que estão com baixa venda;
  • integração de informações dos clientes e de setores;
  • redução de custos;
  • geração de arquivos fiscais de forma consistentes, resguardando contra problemas com o fisco;
  • gerenciamento de vendas.

Tudo isso é possível por meio de relatórios gerenciais e seguros, garantindo a confiabilidade dos dados.

Como a Oriontec pode auxiliar nesse processo e qual o seu diferencial?

Hoje, o principal diferencial da empresa é a forma como a automação comercial é entregue para o cliente. O treinamento é todo presencial, dividido por etapas que são realizadas de forma gradativa.

A automação pode ser implementada em um ou dois dias. Contudo, como é preciso o repasse de grande volume de informações, isso acaba não sendo suficiente a longo prazo, o que pode atrapalhar o processo. Por isso, após a implementação, assistimos o cliente, oferecemos suporte por telefone, chat ou via WhatsApp e realizamos visitas, cobrando somente o custo de deslocamento, caso o cliente tenha interesse.

Além disso, temos um portfólio de serviços que pode atender o cliente conforme suas demandas e preferências. Os serviços são executados de forma rápida, transparente e minimizando custos com grandes períodos de readaptação.

As funções e responsabilidades são estabelecidas com clareza e objetividade, visando ao acoplamento adequado da automação nas rotinas de trabalho do negócio, viabilizando a continuidade de seu funcionamento e produtividade.

Entre as principais funcionalidades da ferramenta estão:

  • controle e acompanhamento do limite de crédito dos clientes;
  • histórico de pedidos de compras e vendas por cliente e mercadoria;
  • composição de produtos e monitoramento da produção;
  • emissão de notas fiscais eletrônicas;
  • controle de contas a pagar e receber, com geração de vários formatos de documentos de cobrança, além da possibilidade de o cliente gerar o próprio boleto;
  • acompanhamento contábil, com mensuração dos resultados e elaboração de DRE;
  • geração de relatórios para a análise de dados e tomadas de decisão;
  • monitoramento de receitas e despesas administrativas, como o pagamento de impostos, de funcionários etc.

Por que é importante que as empresas da Zona da Mata contratem soluções com prestadora de serviços em locais estratégicos?

A presença da Oriontec é um ponto forte em relação aos demais concorrentes, já que o método de implementação é feito presencialmente e o suporte técnico encontra-se disponível até nos fins de semana.

Por se tratar de uma empresa de engenharia e automação, os projetos se integram de forma abrangente e flexível. Por exemplo, se o empreendedor tiver focado a administração da empresa, a potencialização dos resultados de sua gestão ou cuidar menos do operacional e colocar seu negócio para dar resultados, a nossa solução é a mais adequada.

Agora, se deseja manter os resultados por meio de um gerenciamento mais simples e objetivo, a nossa tecnologia permite essa facilidade e entrega tudo isso de forma segura. O importante é que as nossas soluções realmente contribuam para o sucesso dos clientes.

Com a expansão da internet, as questões geográficas deixaram de ser um problema, já que as tarefas podem ser levadas aos pontos mais remotos do país. O percurso para a entrega de mecanismos e conhecimento está mais seguro, e a Oriontec consegue levar toda a qualidade necessária aonde o cliente estiver.

O mercado de fornecedores de soluções em tecnologia de automação comercial se divide entre aventureiros e profissionais que têm autoridade e capacitação para fazer  seu trabalho da melhor forma possível. Por isso, antes de contratar um serviço, é fundamental analisar melhor o custo/benefício e, assim, garantir que o trabalho seja feito como precisa ser. É preciso ter cuidado porque o barato pode sair caro

Agora, que você já sabe a importância da automação comercial na Zona da Mata, não tenha receio de implementar a tecnologia no seu negócio. Trata-se de soluções que podem contribuir e trazer benefícios imensos para a operação e a gestão da empresa, tornando os processos mais rápidos e eficientes.

Quer aprimorar os processos executados pela sua companhia por meio de inovações tecnológicas de qualidade? Então, entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar!

 


Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-