NFC-e: por que o Nota Click é o melhor emissor de notas fiscais para varejistas?

NFC-e: por que o Nota Click é o melhor emissor de notas fiscais para varejistas?
6 minutos para ler

A Nota Fiscal do Consumidor, conhecida como NFC-e, é uma novidade advinda por meio do avanço tecnológico com a finalidade de substituir a nota fiscal de venda ao consumidor modelo 2, trazendo rapidez e segurança para os varejistas e tornando a etapa de emissão de nota fiscal mais eficiente.

Por ser um modelo adotado em todo o país, é fundamental conhecer suas aplicações e a importância de implementar um emissor específico e adequado para o negócio. Por este motivo, preparamos este post. Confira!

Para que serve um emissor de NFC-e?

A aplicação da NFC-e vem sendo desenvolvida desde o ano de 2016. Todos os estados da federação já adotaram esse novo modelo, sendo Minas Gerais o último a aderir. Trata-se de uma inovação que substitui o atual emissor de cupom fiscal e dá um fim ao uso da antiga nota fiscal modelo 2 e da impressora ECF.

Tendo em vista que a NFC-e é um documento fiscal que possui como objetivo a simplificação da fiscalização, é importante destacar a necessidade da implementação de um emissor 100% eficaz.

Por meio dele é possível tornar o processo fácil e ágil. Além disso, traz outras funcionalidades que auxiliam a administrar melhor os processos, possibilitando que você possa focar em outras atividades do negócio e aprimorar o atendimento ao cliente.

O emissor de NFC-e também gera uma agilidade no atendimento ao cliente nos estabelecimentos e a rapidez nos processos de venda, já que tudo acontece de forma automatizada.

Como um emissor de NFC-e impacta o dia a dia do varejista?

Com a utilização do emissor de NFC-e o varejista adquire um controle maior em suas operações. Entre seus principais benefícios estão:

  • viabilidade do envio do cupom por e-mail;
  • diminuição do consumo de papel;
  • possibilidade de fazer cancelamentos;
  • consulta do documento online pelo cliente.

Alguns projetos futuros proporcionarão rotinas que vão ajudar os empreendedores que trabalham de forma legal e enfrentam problemas devido à concorrência desleal (estabelecimentos que não emitem o cupom), já que esses concorrentes que atuam com falta de documentação fiscal vão diminuir.

A NFC-e também vai acabar com a série-D, minimizando a sonegação dos impostos e nivelando o mercado.

Quais são as funcionalidades do Nota click?

O Nota click traz diversas funcionalidades que são bastante vantajosas para as empresas. Conheça as principais delas:

  • facilidade de integração com ERP;
  • emissão de NFC-e e NF-e de forma gratuita por até 10 notas;
  • cálculo de impostos;
  • armazenamento em nuvem, permitindo o acesso e emissão por intermédio de um dispositivo móvel;
  • cadastro de clientes e produtos online;
  • gerenciamento de notas por consumidor;
  • envio de XML via e-mail e impressão da nota física.

Quais são os principais diferenciais do Nota Click?

Como em qualquer alteração na legislação, o usuário necessita baixar novamente o sistema, correndo o risco de perder todos os dados. Com o Nota Click, todas essas atualizações são realizadas automaticamente.

Além disso, como o sistema é em nuvem, você não precisa se preocupar caso ocorra a danificação da sua máquina, já que todas as informações estão asseguradas. Existem outras características que tornam o Nota Click uma ótima opção. Veja quais são!

Relatório_gerencial_para_varejistas2

Emissão de notas fiscais

Ágil e simples, em pouco tempo, por meio de cálculos automáticos e transmissão de XML/DANFe ao cliente e contador. Você pode acessar de qualquer lugar direto do navegador.

Emissão de NFC-e

Ao fazer a venda para o consumidor final, vai emitir a NFC-e de maneira muito fácil. Além disso, pode imprimir o documento com QRcode ou enviar para o e-mail do cliente.

Integração com sistemas ERP

Caso possua um sistema de gestão (ERP) na sua companhia, você pode exportar os cadastros de clientes e produtos para o Nota Click, desde que ele esteja homologado.

Armazenamento

O Nota Click atua em total cumprimento à lei vigente, fazendo o armazenamento dos documentos fiscais emitidos como forma de garantir a sua apresentação caso seja exigido pela fiscalização.

Acesso via dispositivos móveis

Além de acessar o programa utilizando seu computador, é possível acessá-lo via smartphone ou tablet para visualizar e realizar a emissão das notas por meio de uma interface intuitiva e prática.

Cálculo de impostos

A emissão das notas é feita com os cálculos feitos automaticamente a partir dos percentuais apontados ou dos padrões definidos pela companhia, excluindo erros de preenchimento.

Como é feita a contratação e implementação do Nota Click?

Não precisa realizar a implementação do software no computador, pois o Nota Click é online. Basta acessar e contratar um pacote de acordo com o número de notas necessárias. O sistema é prático, com instruções iniciais, simples e intuitivo. Na versão gratuita é oferecido somente o suporte por e-mail e tutoriais que explicam os processos.

Como funcionam os pacotes do Nota Click disponíveis pela Oriontec?

Os pacotes possuem as modalidades com limites de 10, 50, 100 ou 500 notas, existindo também o ilimitado, que funcionam da seguinte forma:

  • gratuito (10 notas) permite 1 usuário;
  • 1ª modalidade (50 notas) permite 1 usuário;
  • 2ª modalidade (100 notas) até 2 usuários;
  • 3ª modalidade (500 notas) até 5 usuários;
  • 4ª modalidade (ilimitado) até 20 usuários.

Para escolher a melhor opção, é preciso entender a real necessidade, considerando o volume de documentos fiscais ao mês e o número de usuários simultâneos. Além disso:

  • em qualquer modalidade o cliente pode fazer uma experiência grátis de 15 dias;
  • não existe custo de adesão, apenas a mensalidade;
  • o gestor pode fazer o acesso via mobile e acompanhar o andamento do negócio, por exemplo, o número de vendas etc;
  • na modalidade gratuita, caso o limite de notas se esgote, o sistema é bloqueado, contudo, você pode alterar seu plano a qualquer momento.

O importante é sempre estar atento aos tutoriais e vídeos disponíveis para treinamento e usufruir do sistema o melhor possível.

Agora que você conhece a importância do emissor de NFC-e e os diferenciais do Nota Click, não espere mais para implementar a ferramenta mais adequada ao seu negócio e garantir uma transição segura, prática e dentro do que a legislação exige.

Quer aproveitar de todas as vantagens que o Nota Click pode oferecer? Então, entre em contato com a gente e conheça melhor nossa solução!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

-