Vendas on-line: Conheça as vantagens para o seu negócio vender mais na Black Friday
O Black Friday vem chegando e tem como de costume invadir diversos segmentos do comércio e varejo em todo o Brasil.
Muitas empresas preparam promoções e decorações para lojas físicas, no entanto, é preciso ressaltar que a nata do consumo nesse dia está nas vendas on-line, pois tem abrangência em todo território nacional.
A vantagem de comprar na internet são inúmeras como, por exemplo:
- Mais flexibilidade para fazer o pagamento;
- Mais variedade para comparar produtos;
- Possibilidade de comparar preços e promoções;
- Mais agilidade de pesquisa;
- Entre outros.
Mas mediante a esse fato, em um mercado tão competitivo como é o nosso, como fazer para uma empresa vender mais na Black Friday e tirar as vantagens dessa data?
Foi pensando em formular respostas para questões dessa magnitude que produzimos esse artigo. Gostou da pauta? Então continue a leitura a seguir!
A otimização do site e a segurança do cliente
No dia da Black Friday aumenta-se consideravelmente a navegação da web e você precisa ficar atento a isso.
Com a chegada dos smartphones e a facilidade de alcançar links via rede social e QR Code, a navegação por dispositivos móveis acabou tornando a mais comum entre os usuários, ultrapassando até mesmo os acessos por notebooks e computadores de mesa.
É necessário que o empreendedor verifique se a plataforma do site está otimizada e segura para receber dispositivos móveis e também questões sobre a capacidade do site em receber um número de acessos maior do que o normal.
Sites que ficam lentos no dia da Black Friday são notícias muito comuns, por isso, se você tem uma empresa que vende batedeira industrial, por exemplo, contrate um web designer com antecedência para dar uma aprimorada na otimização de recursos como também criar um layout chamativo para Black Friday.
Oferecer descontos verdadeiros é ganhar respeito do público consumidor
É comum encontrarmos queixas de que as ofertas que estão expostas em alguns sites não são verdadeiras. É preciso que o empreendedor compreenda que muitas pessoas já sabem o que querem comprar no dia da Black Friday e, consequentemente, elas já sabem o preço médio que aquele produto custa.
Logo, se você tem uma empresa que vende chave de nível, por exemplo, fornecer descontos verdadeiros aumentará a respeitabilidade do público consumidor para com sua marca.
Isso a curto e médio prazo valoriza o Branding Marketing (Gestão de Marcas), fazendo com que sua empresa se torne mais conhecida, podendo inclusive alcançar o status de autoridade do segmento.
Entregar no prazo acordado ajuda a fidelizar clientes
Muitas pessoas vão estar comprando pela primeira vez em sua empresa e cumprir tudo o que promete é a melhor e mais eficaz maneira que uma empresa pode fazer para alcançar a fidelização de clientes.
Se você está vendendo insumos para cerveja, com um excelente preço, por exemplo, e atende o cliente no prazo estabelecido, ele vai começar a considerar sua empresa importante para de consumo.
Lembre-se que esse é um tipo de produto que ele vai precisar de novo, então porque ele não comprará novamente em sua empresa?
Por isso é fundamental a transparência da empresa com o público consumidor. O cliente ficará mais satisfeito se você prometer entregar em 5 dias mas entregar em 3, do que prometer entregar em 2 dias e entregar em 4.
Essas foram as dicas que separamos para você que busca adquirir todas as vantagens de vender no período da Black Friday. Compartilhe esse conteúdo com mais pessoas interessadas e continue nos acompanhando para mais dicas de marketing digital.
Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.