Veja como o software de automação comercial da Oriontec ajudou o Supermercado Cardoso Vidigal

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Como uma maneira de apresentar um diferencial no mercado, diversas empresas têm buscado um software de automação comercial, com a finalidade de aprimorar a gestão do negócio, identificar erros e corrigi-los e oferecer um serviço de qualidade. Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado, contudo é fundamental que você realize uma pesquisa e identifique o mecanismo mais adequado para a sua companhia.

Com o intuito de ajudá-lo a entender melhor como funcionam as soluções oferecidas pela Oriontec e suas funcionalidades, mostraremos a experiência do nosso cliente Supermercado Cardoso Vidigal. No mercado desde 1992, na cidade de Piranga/MG, conta com o auxílio de 40 funcionários para atender o município e demais cidades, como Presidente Bernardes e Porto Firme. Acompanhe!

Como o Supermercado Cardoso Vidigal conheceu nossa empresa?

Com o objetivo de sempre se desenvolver e informatizar o negócio, o cliente conheceu nossa empresa logo no início. A ferramenta não era usada para a gestão, mas sim para realizar a entrada das notas fiscais e realizar a venda dos produtos. Assim, a empresa foi se desenvolvendo e crescendo junto com a Oriontec, conforme a tecnologia foi se aprimorando.

O ponto forte da contratação do sistema foi quando ele conheceu o controle de acesso dentro da nossa solução. Na empresa, não havia divisão das tarefas de cada funcionário, foi quando resolveram aprimorar o trabalho e utilizar o controle viabilizado pelo recurso para delegar o que cada colaborador deveria fazer, restringindo o acesso dentro do sistema apenas naquilo que é responsável.

A partir de então, o cliente conseguiu melhorar o negócio, e quanto mais utilizada o sistema da Oriontec, mais satisfatórios eram os resultados: por exemplo, redução dos erros, aperfeiçoamento dos processos de comprar, entre outros.

Existiam alguns questionamentos em relação a parte de gestão do software, mas em todos eles a nossa empresa buscava criar diversos mecanismos para atender esses desafios e conquistar a confiança do cliente.

Quais as necessidades e dificuldades identificadas pelo cliente antes do uso da nossa solução?

Na parte das vendas, o consumidor chegava ao estabelecimento e solicitava um desconto, no entanto, não existia uma padronização de como seria, quem iria liberar, entre outros. Então o consumidor chegava em qualquer funcionário e conseguia fazer isso. Com o controle de acesso, foi possível direcionar as pessoas que ficariam responsáveis por essa tarefa. Dessa forma, foi possível eliminar muitos descontos desnecessários.

Outra necessidade abrangia a gestão de compras, que antes era feita via e-mail, complicando o controle do que era pedido. Hoje, a compra é realizada dentro do sistema, que envia cotações para os fornecedores, seleciona o menor preço, gera um pedido de compras e, na hora que a mercadoria chega, confere se tudo está de acordo com o solicitado.

Com essas informações, é possível acompanhar qual foi o pedido, o que tem para chegar, o valor e prazo de pagamento. Isso é fundamental para a administração de contas a pagar, já que foi possível inserir tudo dentro do software e em uma tela única e visualizar tudo que deve ser pago e a receber.

Quais são os principais benefícios obtidos ao contar com um sistema como o da Oriontec?

Foram diversos os benefícios obtidos, entre eles:

Quais são os recursos do software Thotau utilizados atualmente?

Em relação a contagem de estoque, o cliente já participou de uma consultoria com a Oriontec, com o objetivo de organizar a rotina e fazer com que a operação do sistema seja a melhor possível em relação a esse ponto, no qual a contagem poderá ser feita com a loja funcionando, o que agiliza o processo e diminui os aspectos de escala do horário dos  funcionários.

Além disso, é possível acompanhar os principais setores do estabelecimento, identificar problemas e, assim, buscar soluções para solucioná-los.

Em relação as notas fiscais, antes do documento sair do fornecedor, já é possível visualizá-la dentro do sistema, sendo possível fazer a conferência dos pedidos. Também consegue realizar o lançamento tributário, realizar classificações dos produtos, realizar análise dos setores individuais etc.

Além disso, é possível fazer um controle eficaz de contar receber, realizar o acompanhamento fiscal, monitorar as rotinas da empresa em relação as questões administrativas, acessar relatório de vendas, gerenciar questões bancárias, cadastrar clientes, fornecedores e funcionários e demais funcionalidades essenciais para o bom funcionamento e desenvolvimento do negócio.

Como é a experiência do cliente com nossa empresa?

Tem sido uma excelente experiência, já que nossa empresa sempre foi muito clara no objetivo de tentar oferecer o máximo que o cliente precisa, sempre com muita transparência. Tudo que foi preciso, foi analisado e, na maioria das vezes, colocado em prática.

Em relação ao suporte, nossa empresa sempre prezou pelo bom atendimento e flexibilidade de criar algo que atendesse às demandas do cliente. Inclusive, já houve um caso em que elaboramos uma ferramenta que pudesse resolver um problema pontual do estabelecimento, reduzindo prejuízos que ele vinha sofrendo.

Nossa empresa tem o foco na satisfação do cliente, por isso, prezamos pela elaboração de serviços e produtos de qualidade, e que realmente solucionem algum problema que ainda geram impactos no mercado.

Contudo, ao contratar uma solução, é importante que os gestores saibam com utilizá-la para aprimorar a gestão, estruturar o negócio, além de definir onde cada colaborador deve atuar, quais programas deve acessar, entre outros. Se essa delegação não for realizada, o negócio pode ficar suscetível à outras pessoas, e essa falta de regra quanto ao acesso pode gerar eventuais problemas para o estabelecimento.

Para evitar essas situações é que nos colocamos sempre à disposição dos nossos clientes, auxiliando no processo de implementação, disponibilizando treinamentos para todos os membros das equipes e estando sempre prontos para atender, esclarecer dúvidas e dar todo o suporte necessário para que o cliente possa aproveitar de todas as funcionalidade e benefícios do nosso software de automação comercial.

Quer ter uma experiência de sucesso, assim como o Supermercado Cardoso Vidigal? Então entre em contato com a gente e conheça nossos produtos e serviços!


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