Saiba como oferecer um suporte de qualidade
Existem vários fatores que podem fazer com que uma empresa se destaque mais dentro do mercado, seja pela qualidade dos seus produtos, forma de divulgação, preços acessíveis, ambiente agradável, serviços diferenciados, mas um dos principais fatores que faz uma empresa ter sucesso ou não, é o seu atendimento ao cliente.
Hoje, ele é muito mais que um diferencial, é algo quase que obrigatório. Em pesquisa realizada pela Hibou, 94% dos consumidores afirmaram que um bom atendimento ao cliente é fundamental, mas apenas 11% se consideram satisfeitos com o patamar atual das empresas.
A discrepância é grande, e em um mercado cada vez mais competitivo, ter um suporte de qualidade dentro da sua empresa de descarte de lixo eletrônico, pode ser a salvação, ou no mínimo, fazer com que atraia mais clientes e gere mais fidelidade daqueles que já fazem parte da sua rotina.
Pensando em todos esses fatores e na importância de um bom atendimento, decidimos separar algumas dicas para que você possa oferecer um suporte de alta qualidade para seus clientes, continue lendo para saber tudo e não perder nenhum detalhe.
Faça pesquisas de satisfação e colha o feedback de clientes
Para você conseguir dar um suporte de qualidade, é possível entender os problemas e buscar melhorá-los, certo? Então nada melhor do que a opinião de seus clientes para você saber em quais pontos seu atendimento deve melhorar.
Realize algumas pesquisas de satisfação com seu público, peça para avaliarem seu serviço de atendimento, e se possível, fornecer algum depoimento ou comentário.
Além disso, é sempre importante coletar e usar os feedbacks que foram fornecidos, os problemas encontrados pelos seus clientes devem ser solucionados o mais rápido possível, e pode ser um caminho para você mudar sua metodologia de trabalho.
Esteja presente em todos os canais possíveis
Nos dias de hoje, com tantos canais de comunicação presentes, as pessoas exigem que você esteja disponível em todas as plataformas possíveis, não basta ter apenas um meio de comunicação, é preciso estar disponível em todos.
Isso faz com que os seus clientes possam te encontrar de maneira muito mais fácil, simples e prática, ajudando a melhorar a experiência de seus consumidores, e também, aumentando o alcance de sua empresa. Quanto mais canais a sua empresa de exaustor centrífugo estiver presente, melhor será a satisfação de seus clientes.
Treine sua equipe e exija qualificação
Para ter um suporte qualificado, é fundamental contar com o empenho e dedicação dos seus colaboradores, mas, não dá para exigir isso se você não fornecer treinamentos e condições adequadas para eles, então, é fundamental investir na sua equipe.
Procure cursos e profissionais que possam ajudar seus colaboradores a melhorarem a sua postura e a maneira como eles agem durante um atendimento, treine e exija que eles entreguem qualificação. Quanto mais preparada a sua equipe estiver, melhor será o desempenho do seu atendimento.
Foque em resolver os problemas e busque um atendimento proativo
Alguém que entra em contato com o suporte, quer uma solução que seja rápida, prática e que atenda às suas necessidades, então, busque fornecer aquilo que a pessoa deseja, sem enrolações, ou desvios no caminho. Busque ceder um atendimento que seja proativo, e vá direto ao ponto.
O foco sempre vai ser em resolver os problemas de forma mais rápida e concisa, sem muitos desvios no meio do caminho, se alguém contatar a sua empresa de usinagem de peças, tente resolver o problema dela de forma direta, rápida, prática, e claro, sempre com muita paciência e atenciosidade.
Inclua tecnologias e facilitações no atendimento
Por fim, não poderíamos deixar a tecnologia de fora de nossa lista, ela está presente em nosso cotidiano, e é claro que não ficaria de fora quando o assunto é suporte. Incluir novas tecnologias como os chatbots, por exemplo, permitem que seu atendimento aconteça 24 horas por dia, sem restrições de horário, fornecendo respostas mais rápidas e assertivas.
Isso pode aumentar consideravelmente a satisfação dos clientes, além dos chatbots, outras tecnologias como softwares que fornecem dados e informações instantâneas, podem ser úteis para resolver problemas de maneira muito mais rápida, e dar um suporte premium que seus clientes merecem.
Você acredita que seu negócio precisa de mudanças no seu atendimento ou acha que ele funciona bem do jeito que está? Conta para a gente e não se esqueça de compartilhar com seus amigos!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.