4 motivos para investir na revenda de sistemas de automação comercial
Quem trabalha com comércio na área de TI deve se manter atualizado sobre as principais novidades do setor. Uma das mais lucrativas dos últimos anos é a possibilidade de atuar com a revenda de sistemas de automação comercial. Essa solução tem um grande público disponível e, com o apoio de um bom parceiro, pode atrair grandes lucros para o seu empreendimento.
A revenda de sistemas de automação comercial é um setor que está em franco crescimento no mercado brasileiro. Conforme empresas buscam a transformação digital, cresce o número de negócios que utilizam soluções de TI que auxiliem na integração, automação e otimização de processos. Justamente por isso, fornecer esse tipo de software pode ser uma ótima ideia para quem atua com a revenda de sistemas.
Se você quer saber mais sobre a revenda de sistemas de automação comercial e como ela pode ajudá-lo a lucrar mais, continue a leitura!
O que é a revenda de sistemas de automação comercial?
A revenda de sistemas de automação comercial é o processo em que alguém atua com o fornecimento de softwares criados por terceiros.
Nesse contexto, o vendedor fica responsável por auxiliar o usuário em alguns processos da integração do software e faz a oferta inicial para os clientes. Por isso, é fundamental que ele tenha um bom portfólio de produtos e fornecedores de qualidade.
Por que investir nesse tipo de atividade?
Investir na revenda de sistemas de automação comercial pode trazer grandes ganhos para quem trabalha com TI. Confira 4 benefícios a seguir!
1. Agrega produtos ao portfólio do seu negócio
Um dos grandes trunfos de quem trabalha com a revenda de sistemas é a diversidade de seu portfólio. Isso garante que mais pessoas poderão ser atendidas, ou seja, amplia a quantidade de clientes em potencial. Justamente por isso, quem empreende nessa área deve sempre avaliar como conseguir espaço em novos mercados.
É aí que entra a revenda de sistemas de automação comercial. Afinal de contas, você terá mais uma ferramenta para ser fornecida para os seus clientes — e, como ela é marcada pela sua flexibilidade, ela poderá ser entregue para negócios de vários setores da indústria nacional.
2. Maior número de clientes fidelizados
A fidelização é algo que todo negócio busca. Afinal de contas, isso ajuda a marca a ter mais clientes e a conseguir novos negócios sem grandes dificuldades.
Quem trabalha com a revenda de sistemas de automação comercial consegue entregar um portfólio de soluções mais robusto e com maior potencial de satisfazer os seus consumidores. Isso contribui para agregar valor para a sua marca e fidelizar clientes.
3. Possibilidade de sempre disponibilizar uma solução completa
A revenda de sistemas de automação comercial é uma ótima forma de fornecer uma ferramenta completa para os seus clientes. Esse software pode ser facilmente integrado ao dia a dia dos usuários e a outras aplicações. Como consequência, as suas possibilidades de uso são maximizadas.
4. Maior número de mercados para atuar
Ter uma empresa presente em vários mercados pode ser uma ótima forma de sempre ter lucro. Afinal de contas, você ficará mais preparado para lidar com as oscilações de um setor.
Nesse sentido, atuar com a revenda de sistemas de automação comercial garante que a empresa terá uma ferramenta à venda que pode ser integrada a um grande número de empresas em todo o território nacional.
O que é necessário fazer para começar a revender esse tipo de sistema?
Para começar a atuar com a revenda de sistemas de automação comercial, alguns passos devem ser tomados. Eles reduzem o tempo gasto com negociações e maximizam a sua competitividade. Confira!
1. Conheça o seu público
O passo fundamental para quem quer trabalhar com a revenda de sistemas de automação comercial é entender quem será o seu usuário. Isso ajuda na estruturação de estratégias de vendas, na realização de campanhas de marketing e propostas de contratos. Em outras palavras, torna o processo de captação de consumidores mais robusto e competitivo.
Não deixe, portanto, de realizar pesquisas de mercado para entender quem utilizará o seu sistema. Avalie quais são os problemas normalmente enfrentados por esse público e levante informações sobre como o sistema poderá ajudar a solucioná-los. Assim, as chances de fechar vendas serão muito maiores.
2. Faça ofertas alinhadas com o perfil dos consumidores alvo
Esse é um dos pontos críticos para quem atua com a revenda de sistemas de automação comercial. As ofertas realizadas sempre devem estar alinhadas com o perfil do público-alvo de cada vendedor. Isso garante mais agilidade e sucesso na hora de fechar o contrato de revenda.
A partir dos dados levantados sobre o seu público-alvo, busque entender que tipo de oferta pode atender às demandas, objetivos e dores de cada cliente. Isso facilita o processo de negociação e permite que você foque mais nos seus diferenciais, ampliando a sua competitividade.
3. Conte com um bom parceiro comercial
Tão importante quanto ter um bom sistema é contar com um fornecedor de aplicativos robusto. Afinal de contas, ele será responsável por ajudá-lo a entregar uma ferramenta de alto valor agregado para os seus clientes. Além disso, auxiliará nos momentos em que o suporte ao usuário for necessário.
A Oriontec pode ser esse parceiro. Nós contamos com ferramentas robustas e preparadas para lidar com as demandas da economia brasileira. Além disso, todas as funcionalidades são desenvolvidas considerando os principais padrões de qualidade, performance e segurança de dados do mercado.
Os últimos anos foram marcados pela ampliação do mercado de TI nacional. Empresas de vários setores já entenderam que a TI é a base para ter sucesso no mercado. Para quem trabalha com a revenda de software, buscar um bom portfólio se tornou algo estratégico.
Esse objetivo pode ser alcançado com opções robustas de sistemas para os seus clientes. A revenda de sistemas de automação comercial, por exemplo, ajuda o seu negócio a disponibilizar uma ferramenta robusta, alinhada com o perfil de várias empresas e de fácil instalação. Por isso, não deixe de utilizar essa solução para se tornar mais competitivo.
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