Prospecção: como captar clientes pela internet?
Com um mundo cada vez mais globalizado, as pessoas se acostumaram a fazer acesso na internet para buscar informações mais detalhadas sobre os produtos ou serviços que querem consumir.
Muitos desses acessos acabam tornando-se em uma conversão de venda, que é feito na própria plataforma digital da empresa, pois o cliente tem algumas vantagens em comprar pela web como, por exemplo:
- Comodidade para fazer a compra em casa ou no trabalho;
- Receber as notificações e no fiscal por e-mail;
- Escolher a forma de frete;
- Fazer o rastreio via web;
- Realizar a devolução em até 7 dias (arrependimento ou produto danificado, por exemplo);
- Entre outros.
Mas como captar esse cliente da internet sabendo que tem diversos concorrentes?
São diferentes caminhos e ferramentas que fazem essa ponte entre empresa e cliente. Pensando na importância desse tema para os empreendedores em geral, resolvemos produzir esse artigo para te ajudar!
Gostou da pauta? Precisa aumentar suas vendas ou captação de clientes pela internet? Então venha conosco e confira as dicas a seguir!
Otimize seu site
Com o aumento considerável do uso de smartphones dentro da web, houve a necessidade de reconfiguração de HTML, a otimização de plugins e demais ajustes para uma boa navegabilidade dos dispositivos móveis.
O Google entende isso como uma evolução e pede para que as empresas invistam em oferecer recursos para navegação de mobile dentro da rede.
Logo, se você tem uma empresa especializada em descarte de lixo eletrônico, por exemplo, saiba que deixar o seu site otimizado é a primeira parte do processo de fazer com que você consiga captar clientes para consumir seu serviço.
Trabalhe com as redes sociais
Se o seu site já está otimizado para receber visitas dos usuários da web que utilizam dispositivos móveis, é hora de fazer a propaganda!
E para isso as redes sociais são excelentes ferramentas, tanto para quem prefere pagar pela publicidade de impressões, quanto para aqueles que querem trabalhar na valorização da marca dentro da rede, acumulando seguidores e investindo na interação e apresentação dos produtos e serviços.
Para uma empresa que faz instalação de aterramento, por exemplo, a grande vantagem de trabalhar dentro das redes sociais e a possibilidade de mostrar seu serviço de uma forma mais direta ao cliente.
Consequentemente, esta propaganda acumula seguidores que têm interesse sobre o serviço e abre-se portas para a captura do público-alvo, aumentando as chances de conversão em vendas do produto ou serviço oferecido.
Produza conteúdos com palavras-chaves
Essa é uma dica bem direta, pois produzir conteúdo relevante e trabalhar com palavras-chaves são ferramentas fundamentais para que o Google reconheça a relevância da sua marca para os usuários da web que estão buscando o produto ou serviço que essa empresa vende.
Para explicarmos com mais detalhes, imagine que você tem um blog para sua empresa especializada em elevador de carga, por exemplo. Construir um conteúdo relevante sobre seu produto e falar de todas funcionalidades e em meio a esse texto, utilizar algumas palavras-chaves, que são aquelas que seu cliente colocará no Google quando estiver procurando por esse produto.
Essas palavras precisam ter um espaço relevante entre a produção desse conteúdo e não deve ser algo generalizado e repetitivo.
É preciso encontrar também trabalhar com as variantes dessas palavras-chaves e um profissional de Copywriting pode ajudar e muito sua empresa nesse processo de criação de conteúdo na web.
Essas foram as dicas que separamos para você que busca aumentar a captação de clientes pela internet. Se gostou do tema compartilhe e nos siga para mais dicas de marketing digital para empresas e serviços.
Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.