ERP para supermercado: 7 soluções que o sistema deve oferecer

Quem trabalha com a revenda de softwares sabe a importância de se manter atento a tendências de tecnologia. Entender as demandas de clientes e saber como fornecer bons produtos é crucial. Justamente por isso, ampliar o portfólio de produtos e entregar soluções como o ERP para supermercado é fundamental.
O ERP para supermercado é uma ferramenta que se tornou indispensável ao setor, nos últimos anos. Ele trouxe mais integração, automatização e agilidade para os times dessa área. Desse modo, eles conseguem estruturar uma rotina administrativa muito mais robusta e alinhada com as necessidades de seus clientes.
Para conseguir fazer a revenda desse tipo de sistema, o profissional da área deve estar atento aos principais diferenciais dos sistemas de sucesso. Veja quais são os pontos mais importantes de um ERP para supermercado, a seguir!
Quais os benefícios de investir na revenda de sistemas para supermercado?
Os supermercados são um grande setor da nossa economia. Afinal de contas, eles são cruciais para que pessoas possam obter seus alimentos diários. Nesse sentido, trabalhar com a revenda de sistemas de gestão integrada para a área pode ser um ótimo empreendimento.
Veja os principais motivos, a seguir!
Aumento do público-alvo
O tamanho do público-alvo de qualquer setor é fundamental para definir seu potencial de lucro operacional. Para ampliá-lo, o negócio deve buscar novos produtos, que atendam a um número maior de demandas. O ERP para supermercado, por exemplo, pode atender a marcas do setor, independentemente do seu porte e com base em um conjunto de normas regulatórias que é compartilhado em todo o país.
Mais competitividade
Uma revendedora de software competitiva é marcada por uma alta credibilidade e boa habilidade de captar clientes. Além disso, ela é capaz de entregar produtos para diferentes consumidores. Ao escolher fornecer sistemas para supermercados, seu negócio terá o portfólio de ferramentas, o que ajuda a atingir mais pessoas e, ao mesmo tempo, ampliar a habilidade da equipe de vendas em lidar com diferentes leads, o que é útil em qualquer rotina da área.
Maior flexibilidade
A flexibilidade também é um fator otimizado, quando se amplia o portfólio de produtos. Os vendedores da sua empresa não terão tantos problemas para abordar um novo cliente e conseguir explicar por qual motivo a ferramenta é útil para as suas demandas. Isso dá para as equipes as habilidades necessárias para lidar com diferentes demandas com alta flexibilidade.
O que um bom sistema de ERP para supermercado deve ter?
Para começar a investir na revenda de um sistema ERP para supermercado, o vendedor deve buscar uma solução moderna, confiável e com um bom time por trás. Confira a seguir as funcionalidades e diferenciais que devem ser analisados para escolher a melhor solução!
1. O nível de qualidade do suporte a usuário
O suporte é o principal responsável por resolver problemas e dúvidas. Por isso, ele deve ter boa disponibilidade, estar presente em vários canais e nos horários de trabalho dos seus clientes. Assim, o impacto causado por incidentes sempre será pequeno.
2. Funcionalidades existentes
As funcionalidades são o principal atrativo de um ERP para supermercado. Elas devem incluir bons recursos de personalização, possibilidade de integração com outras plataformas e mecanismos de controle. Assim, será possível utilizar a solução no dia a dia e aproveitar ao máximo os impactos positivos que ela pode trazer.
3. Custo-benefício para o público-alvo
O custo-benefício é uma das principais métricas que guiam decisões de compra de sistemas. Nesse sentido, quem trabalha com a revenda de softwares também deve considerar esse fator: quanto maior o retorno que o cliente conseguirá com o seu investimento, mais fácil será fechar o contrato de licenciamento da ferramenta.
4. Certificações de qualidade e segurança de dados
Fornecer um ERP para supermercado que conte com certificações de qualidade e de segurança de dados é uma ótima forma de conseguir mais clientes. Elas são garantias sólidas de que o sistema atende a elevados padrões de segurança. Por isso, não deixe de buscar aplicativos que contem com esse diferencial.
5. Estrutura da empresa desenvolvedora
A estrutura da empresa desenvolvedora impactará a habilidade de a ferramenta receber updates rápidos e alinhados com as tendências do mercado. Isso também influenciará sua facilidade de demonstrar que o cliente terá todas as suas demandas atendidas. Por isso, não deixe de procurar uma desenvolvedora de sistemas que seja alinhada com o perfil dos seus clientes.
6. Possibilidade de atender a diversos segmentos
Ao buscar um ERP para supermercado você conseguirá ampliar drasticamente seu público-alvo. E, como as regras e necessidades são semelhantes para marcas de diferentes portes, o discurso dos vendedores será alinhado com muito mais facilidade. Assim, o potencial de vendas da empresa em médio e longo prazos será maximizado.
7. Integrações com outras aplicações
Um bom ERP para supermercado pode ser facilmente integrado com outros sistemas. Isso facilita a troca de dados e a análise de indicadores. Assim, o uso do software pode ser disseminado por vários setores administrativos.
Como ter um bom parceiro ajuda a ter sucesso na revenda de sistemas
Para começar a trabalhar com a oferta de um ERP para supermercado é crucial ter o apoio de um bom parceiro comercial. Ele será o responsável por ajudar os consumidores em momentos de dúvidas e, ao mesmo tempo, entregar as atualizações do software. Portanto, sempre atente a esse detalhe e siga as dicas que listamos acima.
A Oriontec pode ser sua parceira na venda de um ERP para supermercado. Nosso time preparou uma ferramenta que se alinha às demandas do mercado nacional e é adaptada para as nossas regras regulatórias. Além disso, contamos com um time de apoio preparado para tirar dúvidas e sempre encontrar a melhor solução para seus problemas.
A revenda de sistemas é um mercado com alta competitividade. Para se destacar é importante conhecer seu público-alvo, saber quais riscos evitar e montar um portfólio de qualidade. Além disso, é necessário saber atingir o seu cliente com boas ofertas.
A revenda do ERP para supermercado é uma ótima forma de conseguir isso. Afinal, ela te dá acesso a um grande mercado de atuação e com regras unificadas. Por isso, não deixe de investir nesse tipo de solução para a sua empresa.
Quer saber mais sobre como a Oriontec pode te ajudar a ter sucesso? Então, conheça os nossos sistemas!