Revenda de software: Vale a pena investir?
Você sabe o que é software e para que ele serve? Essa é uma palavra que a maioria das pessoas não sabem seu significado, mas que é a principal ferramenta tecnológica para fazer os aparelhos que usamos no dia a dia funcionarem perfeitamente.
Um celular e computador todo mundo tem, e as funções e sistemas que fazem com que ele funcione, depende do software. Uma empresa que vende embalagem plástica, por exemplo, pode usar destes mecanismos para manter o seu controle de estoque e criar ferramentas que otimizem o dia a dia do trabalho.
Revenda de software: o que é?
Como citado anteriormente, o software é uma programação de celular, computador, ou qualquer outro dispositivo, é que tem como função, fornecer a esses eletrônicos, permissão para executar diversas programações. São um conjunto de informações, que são chamadas de instruções a serem seguidas com o objetivo de informar o que a máquina tem que fazer para manter seu funcionamento.
Falando sobre as funcionalidades do software e quais são as suas funções, podemos citar que para uma empresa de confecção de uniformes, existem as três opções abaixo manterem os seus negócios fluindo bem:
- Correções Corretivas: Atuando na solução de defeitos encontrados, evitando com que eles permaneçam e desenvolvendo melhorias;
- Correções Adaptativas: São realizadas alterações que tem como objetivo adaptar o sistema de acordo com a necessidade da empresa em usá-lo;
- Correções Evolutivas: Seu objetivo é agregar novas funções e melhorias, já que com um mercado tão competitivo é sempre necessário.
Agora que entendemos o que é software e como ele atua e se faz presente no nosso dia a dia, de acordo com as suas funções, citaremos a revenda dele. Será que vale a pena? Podemos dizer que sim!
Isso porque com tantas mudanças tecnológicas e avanços, para que as ferramentas tecnológicas funcionem, exigem uma programação. Uma pessoa física ou empresa, pode atuar na revenda de software, tornando-se um representante deste desenvolvedor.
Referente aos ganhos, certamente serão vantajosos, já que a tendência é que cada vez mais os softwares cresçam aqui no Brasil.
Os benefícios da revenda de software
Conforme dito acima, é uma boa opção investir em revenda de software, abaixo citaremos os benefícios para os negócios.
– Investimento baixo no início, mesmo que seja necessário investir em adesão, implementação, licenças e treinamentos. Mesmo assim, os valores são baixos e os retornos são rápidos. Se você encontrar um cliente que tenha uma empresa de datador automático, por exemplo, certamente lucrará bastante;
– Contato direto com o cliente final, podendo criar uma negociação mais liberal, informando os valores que fiquem melhores para os dois;
– Diversidade de produtos e serviços oferecidos aos seus clientes, podendo trabalhar em diversos tipos de segmento, de acordo com a necessidade do contratante;
– Acesso a diversas ferramentas tecnológicas já que constantemente elas mudam e com o passar dos anos, esse cenário aumentará bastante.
Essas são apenas algumas opções e benefícios encontrados para quem pretende investir na revenda de software. Certamente os resultados serão vantajosos para os negócios. Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.