O que considerar para escolher o sistema para revenda ideal?
O mercado de tecnologia é uma área que cresce mesmo em tempos de crise econômica. A transformação digital obriga os negócios a investirem no setor para se manterem competitivos. Nesse contexto, portanto, quem escolhe um sistema para revenda pode ter grandes lucros.
A revenda de softwares permite que os profissionais consigam atender um grande público com soluções robustas e modernas. No Brasil, em especial, é uma área de grande potencial: muitas empresas ainda não completaram a sua transformação digital, o que abre um grande espaço para quem quer lucrar muito.
Mas, para que a aposta nessa área consiga dar certo, é fundamental escolher um sistema para revenda competitivo. Saiba como fazer isso a seguir!
Por que apostar na revenda de sistemas é uma boa ideia?
Tecnologia é um investimento que todo negócio de sucesso trata como estratégico. Ter a TI integrada ao seu dia a dia ajuda times a serem mais inovadores, eficientes e alinhados com as demandas do mercado. Além disso, isso é algo que reduz erros e riscos operacionais.
Nesse contexto, escolher trabalhar com a revenda de sistemas é uma ótima estratégia. Existem muitos clientes em potencial e baixo risco de prejuízos: após montar um portfólio robusto e estruturar uma estratégia de vendas inteligente, as chances de não conseguir clientes são baixas.
Em outras palavras, apostar na revenda de sistemas é apostar em um setor que cresce mesmo em cenários de crise. Como a tecnologia já é tratada como algo estratégico pelas principais empresas de sucesso do mercado, são raros os cenários em que não há um negócio realizando investimentos de maneira contínua na área. Diante disso, quem opta por ser um fornecedor de sistemas terá sempre um grande público-alvo.
Como escolher o sistema para revenda sem grandes riscos?
Para escolher um bom sistema para revenda é crucial entender o perfil do seu público e avaliar que ferramentas contam com as estratégias que farão diferença no seu dia a dia. Isso facilitará o relacionamento com consumidores e minimizará os problemas nos processos de busca por novos negócios.
Além disso, ajudará a ser competitivo em um setor que está crescendo rapidamente. Veja quais são os principais fatores a serem considerados na hora de escolher um sistema para revenda!
Avalie o suporte da empresa
O suporte é responsável por ajudar durante incidentes e dúvidas, reduzindo o impacto causado por problemas e garantindo que os usuários farão um uso contínuo da ferramenta. Portanto, sempre busque um sistema com um time de apoio de qualidade.
Entenda as funcionalidades
Entender como as funcionalidades ajudam o sistema a atender as demandas dos usuários e ter mais performance em seu dia a dia minimiza riscos de a estratégia de vendas ser pouco eficaz.
Pense no custo-benefício
Todo investimento é feito considerando o custo-benefício, portanto, é importante saber como a solução que está sendo vendida pode ajudar consumidores a terem alto retorno sobre o seu investimento.
Trabalhe com ferramentas certificadas
Certificações de qualidade e segurança de dados ajudam a dar credibilidade para o software, uma vez que elas são um sinal de que a solução foi construída considerando os principais padrões de qualidade do mercado.
Conheça a estrutura do fornecedor
Esse é um dos fatores mais importantes para quem quer escolher um sistema para revenda, afinal, a qualidade da estrutura do desenvolvedor afetará diretamente nos updates de segurança, na criação de recursos e no suporte ao usuário.
Procure soluções versáteis
Uma boa solução de TI é capaz de se adaptar a vários cenários e setores sem comprometer a sua usabilidade ou demandar grandes investimentos do usuário.
Avalie possibilidades de integração
A integração de sistemas é fundamental para ampliar os recursos de um software e dar novas possibilidades para as empresas, além de facilitar o seu uso em ambientes corporativos complexos e com uma grande infraestrutura de TI já existente.
Considere os recursos de segurança de dados
A LGPD colocou a privacidade no centro das operações que envolvem a TI, portanto, é fundamental garantir que o sistema para revenda segue os padrões de qualidade e privacidade do mercado brasileiro.
Como estruturar uma boa estratégia de revenda de sistemas?
Além de escolher um bom sistema para revenda, quem trabalha no setor também deve ter uma boa estratégia de vendas. Afinal, ela será responsável por orientar vendedores quando eles precisarem apresentar os diferenciais do seu software. Confira a seguir os três passos mais importantes para conseguir isso!
Conheça o seu público-alvo
Uma boa estratégia de vendas está sempre adaptada com o perfil dos consumidores. Isso facilita a criação de uma abordagem que consegue destacar os diferenciais certos e minimizar as chances de um cliente ficar insatisfeito. Além disso, ajuda os vendedores a escolherem bons canais de marketing e a utilizarem uma linguagem robusta em todos os contatos.
Utilize bons canais de marketing
Os canais de marketing devem ser escolhidos de acordo com o potencial de atingir o seu público-alvo. A internet, nesse sentido, é uma ótima escolha: a web permite segmentar anúncios, garantindo que as pessoas certas sempre terão acesso aos seus produtos.
Conte com um parceiro de ponta
Ter um fornecedor de sistemas de qualidade é algo crítico, afinal de contas, ele te ajudará a montar um portfólio de produtos competitivo e inovador. Por isso, sempre busque empresas com boa credibilidade no mercado e que atendam aos requisitos listados acima. A Oriontec pode ser esse parceiro: contamos com um conjunto de ferramentas flexíveis, um time de suporte de ponta e recursos inovadores.
Todo negócio precisa de sistemas de TI funcionais para ter sucesso no mercado atual. Para quem empreende na área, a revenda de sistemas é, portanto, um setor de grandes lucros — basta ter um portfólio de ferramentas robustas para conseguir clientes fidelizados em vários setores.
Ao escolher um sistema para revenda, o profissional deve estar atento às suas características e diferenciais. Isso facilitará na disponibilização de uma solução alinhada com as demandas de clientes e que se destaque diante das ferramentas disponibilizadas pelos clientes. Por isso, não deixe de utilizar as dicas do nosso post para conseguir encontrar o software ideal para os seus clientes.
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